PRESTAÇÃO DE CONTAS
PROMESSAS CUMPRIDAS:
50%
1. Revisão do Orçamento:
Prometi lutar para revisar o orçamento da cidade e direcioná-lo para a nossa maior demanda, que é a segurança pública. Atualmente, investimos apenas 130 milhões por ano nessa área, enquanto a Câmara Municipal custa mais do que o dobro. Quero dar à Segurança Pública a mesma atenção que a Educação e Saúde recebem, com mais de 2 bilhões em investimento. Como o governo estadual e federal são omissos, o município deve assumir essa responsabilidade. Essa revisão é não apenas possível através da discussão da LOA (Lei Orçamentária do Município) na Câmara Municipal de Salvador, mas também necessária para o pleno funcionamento da cidade.
Status:
Aguardando a prefeitura enviar para a Câmara a Lei Orçamentária do Município para propor a alteração!
EM ANDAMENTO...
2. Criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública Municipal:
Salvador possui a SEMOP (Secretaria Municipal da Ordem Pública). Além de muitas funções, também administra a Guarda Civil Municipal e a segurança da cidade. Esse acúmulo de funções torna a instituição ineficiente e compromete a garantia de segurança pública. Por isso, prometi lutar para separar a administração da força de segurança local em uma secretaria exclusiva, permitindo que o secretário responsável se dedique inteiramente à sua competência, sem distrações ou realocações de investimentos.
Status:
Aprovamos o Projeto na câmara que indica a prefeitura criar a secretaria. Nossa parte foi feita! Dependemos da sanção do prefeito.